segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Xel-Há, o parque aquático

Um dos passeios mais interessantes que fiz em Cancún foi a visita ao parque aquático Xel-Há, que é uma reserva ecológica belíssima. O mais legal é exatamente isso: o parque é natural, há pouquíssima interferência do homem, então temos à nossa disposição os cenários deslumbrantes, com a exuberância da Natureza, como principais atrações. Há o outro parque, o X-Caret (que não tive tempo de conhecer). E foi fácil fazer a opção justamente por conta desse quesito. Um foi construído; o outro foi  apenas adaptado. Daí escolhi o Xel-Há.

Preste atenção na dica que vou te dar: não faça o combinado Tulum (sítio arqueológico Maya) junto com Xel-Há. Isso porque você vai perder oportunidade de aproveitar de verdade o parque. A visita à Tulum é excelente, mas se passa a manhã inteira por lá, quando você chega em Xel-Há não consegue desfrutar de tudo que eles têm para oferecer. O grande lance é se planejar para passar o dia inteirinho com eles e curtir a infraestrutura. Certo?
Os guias oferecem o tal combinado, mas se você se informar no próprio hotel em que estiver hospedado, vai conseguir as dicas para chegar no parque e comprar o ingresso, sem maiores amolações ou transtornos. Guia tem sempre a mania de ficar aterrorizando a gente, como se todos agissem de má fé com turistas. Não é bem assim. É possível realizar ótimos passeios, em segurança, sem a presença deles (guias).
Xel-Há é um complexo de entretenimento sensacional. Oferece uma variedade de atividades e serviços incríveis. Assim que a gente chega, já pode planejar o dia e agendar as atividades extras (que são os opcionais não incluídos no valor do ingresso, tipo o mergulho com golfinhos ou tubarões).
O restante todo está incluído: bebidas e comida à vontade, bicicletas, snorkel, boias para descer os rios, passeio no trenzinho, e  livre acesso a todas as áreas do parque).



O restaurante principal é um pouco confuso, mas a comida é deliciosa e bem variada. A decoração é bem típica e os garçons bem humorados.
As bebidas são igualmente fartas, portanto... o de sempre em Cancún... há gente que perde a linha e fica chatinho, é só driblar com bom humor... rssssss. Os funcionários são queridos e gentis, há sempre alguém disposto a ajudar, a servir, a tirar dúvidas.

Passei uma tarde maravilhosa e indico o lugar para quem ama a Natureza. Só para se ter ideia do que é o parque, lá foram gravadas muitas cenas do filme "A Lagoa Azul" (segundo o guia).


No finalzinho do dia, realizei um excelente mergulho com golfinhos, num tanque ótimo, natural, com acompanhamento de uma equipe sorridente e solícita. Foi muito bom, divertido e prazeroso.
Saí de lá feliz da vida, sonhando em voltar em breve!


7 comentários:

  1. As fotos são umas vesrdadeiras telas!!!

    Maravilhoso o lugar. Fico me imaginando se estivéssemos juntos.. caramba. Não ia ter pra ninguém!!! Muitas fotos, muitas risadas... muito tudo.

    Boa terça minha querida!!!

    Beijos com gosto de chocolate talento...

    ResponderExcluir
  2. Oi amoreco querido!!!!! Como é bom te ver por aqui, participando do blog.... amo! Sem dúvida nos jogaríamos muuuuito, aproveitaríamos horrores e Cancún jamais nos esqueceria, hahahaha. Um dia a gente realiza a sonhada viagem, com toda a certeza. Beijossss mil!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu??? me senti o cabelo cortado no salão! afff!!!! Brincadeiras a parte, realmente as fotos ficaram lindas, super coloridas. Transmitem bem a essencia do lugar e alegria de Simonett!

    ResponderExcluir
  4. Eu??? me senti o cabelo cortado no salão! afff!!!! Brincadeiras a parte, realmente as fotos ficaram lindas, super coloridas. Transmitem bem a essencia do lugar e alegria de Simonett!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKK

    Essa expressão é nova pra mim: "me senti o cabelo cortado no salão".

    De onde ela tirou isso?!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, adorei seu blog. Estou indo para lá no verão tb e gostaria de te pedir umas dicas. Vc acha que Xel-Ha é o melhor lugar para nado com os golfinhos? Lembra o preço do pacote Xel_ha com Golfinhos?

    Obrigada e um beijinho,
    Andrea.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea! Que delícia hein... vc vai amar a viagem, depois quero saber de tudo hein! Rs... Bem, se puder dê uma lida no outro post sobre Isla Mujeres e compare. Tudo que eu tinha para falar, eu falei detalhadamente. São 2 mergulhos distintos, em locais e com treinadores diferentes tb. O que eu mais queria, além de viver a emoção linda, era ter um bom registro fotográfico para guardar de lembrança. Só consegui isso em Xel-Há. Não há pacote com tudo incluído, a gente tem que fechar lá no parque e é pago à parte mesmo. Coisa de uns 100 dólares para o mergulho, mais uns 50/60 para o pacote do DVD fotos zilhões e filmagem. Vale a pena. É uma emoção realmente única. Fique à vontade para perguntar mais coisas e não deixe de ler as postagens sobre Cancún, tem um monte delas aqui: Chichen_Itza, Tulum, Cenote em Ik-Kil, ...... Beijocas !!!

    ResponderExcluir