quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bussiness Class AA

Voando com a American Airlines.....
Toda mulher merece seu dia de rainha, não é mesmo? Pois então, depois de viajar muuuuuito com as pernocas encolhidas, cotovelos "amarrados" e serviço de bordo basiquete, eu merecia uma premiação. Rs. E ganhei a regalia máxima de finalmente experimentar um vôo na disputada, almejada e celestial "primeira classe". Ui ui ui!!! Que delícia, hein. Voei para Miami em meados de setembro do ano passado (2009), muitíssimo bem instalada na confortável, reclinável e macia poltrona da Bussiness Class da American Airlines.

É lógico que os comissários da AA são pavorosos de secos. Não sei ao certo, mas a impressão que dá é de que eles odeiam "servir" latinos. Agem com soberba todo o tempo. Tomara que tenha sido somente uma impressão minha e que eles tenham a tal postura com todos, indiscriminadamente. Seria bem  melhor pensar assim. Altivos, deselegantes e extremamente entediados. Tá, eu sei.... entediados todos os comissários são mesmo, rs. Mas, os da AA são caprichadamente sofisticados na arte do "não amola, pô".

Euzinha, contente da vida, na Bussiness Class da AA
Nada que um bom sorriso (um, não.... alguns) e certo jogo de cintura não desbanquem. Quebrei o gelo inicial, travei contato olho a olho (importantíssimo sempre com prestadores de serviço) e procurei não solicitar o meu comissário muitas vezes. Falei somente o necessário. Assim que cheguei e me acomodei, fui recebida com uma bela taça de Prosecco. Hummmmmm, nada mal para começar. Aí, fui brincar com os controles.... o da poltrona é bárbaro - com várias funções, opções de reclinamento (incluindo uma que transforma a cadeira praticamente numa cama). Decolamos e algum tempo depois recebi um menu bem elaborado, com todo o detalhamento do jantar (entradas, saladas, prato quente e sobremesas).

Cheguei em Miami, disposta e animada depois da mordomia
Gente, eu amei. Parecia que eu estava num restaurante elegante. O serviço é todo com louças, taças, talheres de verdade, guardanapos de tecido e tudo mais. Escolhi como entrada uma pequena porção de muzzarella de búfala com tomates secos. Em seguida, uma deliciosa salada fresca e crocante (não lembro ao certo, mas acho que optei pela Ceaser). O  prato quente era uma delicada massa com molho de camarões. Tudo impecável e saboroso. Na hora de optar pela sobremesa, não havia nada do meu agrado (olha só que metida que sou). Pois o meu "simpático" comissário conseguiu uma alternativa e me sugeriu  taça de sorvete de creme com calda quente de chocolate. Hummmmmmmmm... que delícia. Aprovei a sugestão, é claro!!!
Olha aí os famosos amarelinhos americanos... disputados!
Depois disso, já com a minha necessaire da AA (ofertada aos passageiros da Bussiness Class), pude escovar os dentes. Na necessaire tudo aquilo que é de utilidade naquela situação: pasta e escova de dentes, fio dental, demaquilante, hidratante, caneta, bloquinho, tampões de ouvido, lenços de papel, hidratante labial). Voltei ao meu posto e meu comissário já me aguardava com um travesseiro muito fofinho e um edredon macio, me desejou boa noite e perguntou se eu gostaria de ser despertada para o café da manhã. Disse que sim, mas sabia que não conseguiria dormir de verdade (nunca consigo relaxar por completo em avião). Aliás... será que tem alguém que consegue????????

Assisti aos muitos filmes disponíveis, divididos por gênero em canais diversos. E até acho que consegui um soninho rápido. Passadas algumas horas (o vôo para Miami dura em média umas 8 horas), o loiro comissário já estava de pé, pronto para me servir o desjejum matinal - que era na verdade, no meio da minha madrugada por causa do fuso horário, rs. O café americano é horrível.... é um tipo de "chafé"... servido em uma caneca gigante, bem diluído em água e com gosto de café solúvel ralinho. Não se arrisque, caso você goste de um bom expresso para acordar. O gosto perdura na boca por tempo, na memória então.... parece que foi agora, hahahahaha! Credo! Lá eles curtem até café gelado, com sorvete. Cada povo com suas manias e cultura. Eu passo longe do café americano.

Mas, comi frutinhas, tinha brioche, geleia, biscoitinhos, torradas, manteiga, suco e tudo mais. Bem razoável. Cheguei em Miami bem disposta, descansada, realizada e prontinha para a maratona de compras!!! Pena que não é sempre que podemos usufruir de um belo serviço desse naipe, né? Paciência. Há de se fazer sacrifícios para poder viajar e conhecer novos destinos. Rs!!!!!

Voltando para o Brasil, depois de uma semana em Miami, toda feliz!

4 comentários:

  1. Ficou parecendo o Ed Motta só falando de comida
    ahuahuahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha..... mas é a comida que faz toda a diferença! Comida de verdade, servida em louça, um espetáculo de serviço, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre durmo em vôos longos, mas desta última vez, se preguei os olhos 2 horinhas, foi muito...

    ResponderExcluir
  4. Rs..... Lu, vida de turista é dura e difícil, hahahaha.... exige dedicação, bom humor, jogo de cintura e muita paciência. Mas sempre somos bem recompensadas, não é verdade? Beijos, amiga querida e glamourosa!!!

    ResponderExcluir