sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ilha Catalina, Rep. Dominicana

Olá, caríssimo (a) amigo (a)!!! Nada como uma sexta-feira para trazer a inspiração e renovar o ótimo humor, não é mesmo? Pensando nisso, vou postar umas fotos que adoro, produzidas num dos destinos paradisíacos da República Dominicana. É de babar....... Ilha Catalina!!!!

Na verdade, existem dois destinos obrigatórios quando se voa até essa parte do Caribe: as ilhas Saona e Catalina. Sei lá porquê o guia com quem fechei meus passeios estranhamente não quis vender o pacote para a Ilha Saona. Nem argumentei, afinal... se ele que vende não recomendou é porque devia ter muito motivo para isso... rs. Esquisitooooo!

Fiquei sem tirar fotos com as estrelas do mar gigantes de Saona, mas fui agraciada com uma visita bárbara e surpreendente na fabulosa Ilha Catalina. Ui ui ui. Por mais que se escreva, por mais que se explique, por mais que se fotografe.... nunca vou conseguir expressar de fato como o lugar é.

Embarquei e segui por uns 45 minutos, passando por uma área restrita da Marinha, depois por um condomínio à beira mar de famosos (onde Shakira, Madonna e outros famosérrimos têm casas), e lá fomos nós, mar adentro. Eis que de repente, o mar começa a ganhar tons incríveis, claríssimos e resplandescentes, eu podia ver a areia ao fundo. Sim, estávamos beirando a Ilha Catalina.

As águas são límpidas, tranquilas e mornas. A paisagem é lindíssima. O povo muito acolhedor! A gente passa uma tarde esplêndida naquele recanto paradisíaco, sem nem perceber as horas passando. Que delícia. Que saudade. Eu parecia criança, não queria sair da água nem para almoçar, hahahaha!

E olha que o almoço local, incluído no ingresso do passeio, tinha até lagosta na brasa, no cardápio. Te mete! Tudo incluído, claro. Bebidinhas, petiscos, sanduíches e almoço. Tudo por lá é assim. Bem cômodo. E muito prazeroso!!!

Para entrar no fim de semana com o pé direito, nada como um post fresquinho com boas fotografias de praia para nos inspirar.......... suspiros....... e saudade.

       

2 comentários:

  1. Fotos maravilhosas amiga.
    Vc é linda, o mar é lindo, o céu está lindo.
    Poderosa essa menina... ai ai ai
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, esse blog está um luxo!!!
    Adoro as fotos e as dicas de viagem, tudo de bom!

    Acredita que só hj vi seus comentários lá no blog?! Obrigada pelo carinho!

    Bjokas

    ResponderExcluir