terça-feira, 9 de novembro de 2010

Marinarium Marine Park, Punta Cana

Oba, oba.... mar caribenho, de águas límpidas e temperatura branda, visibilidade excelente e novos desafios. Vamos nessa? A pedida do dia é o passeio ao Marinarium Marine Park, em Punta Cana/República Dominicana, complementado com mergulho no Sea Aquarium. De cara, nada pode ser mais paradisíaco quando se trata de Caribe. Só pela beleza natural, o passeio já vale a pena.

Só que além de toda a exuberância das paisagens, você é convidado a interagir com a Mãe Natureza... sim, sim... mergulhar nas lindas águas junto com variadas espécies de peixinhos, corais, ouriços, estrelas do mar e, no final, em tanques especiais, com tubarões e arraias. Sensacional!!!

A viagem é longa e não é nada confortável. A equipe inicialmente só conta com o motorista de um ônibus em formato de trenzinho, que atinge altas velocidades na estrada. Não tem poltrona macia, só o banquinho mambembe; e muito menos ar condicionado. A "carroça" é toda aberta e faz a peregrinação por todos os resorts, até preencher todos os lugares vagos. Como o meu resort ficava no final da orla, fui a primeira a ser pega (por volta das 7h da matina) e fiquei naquele "city tour" improvisado, no calor e no sol.

Não desanime, bravo amigo (a). Resista às intempéries. O passeio há de te recompensar pelo sacrifício inicial, rs. Pegamos a estrada e, depois de uns 50 min, estávamos no porto de embarque. A princípio, muitos termos de responsabilidade a assinar, um vídeo educativo e uma aula de como utilizar o Sea Trek (um capacete que remete ao conceito do escafandro, pesa 30 Kg fora d'água, e em média 8Kg na água... o que nos possibilita caminhar, de fato, no fundo do mar).

Embarcamos, devidamente instruídos sobre a respiração, os movimentos e sinais básicos de comunicação embaixo d'água, descompressão (descemos cerca de 6m de profundidade) e fomos até a plataforma de mergulho. Eu estava extasiada. Adrenalina e ansiedade, tudo misturado.

A equipe nos orienta todo o tempo. São excelentes. Há mergulhadores nos acompanhando desde a descida na imensa escadaria de acesso. Segundo um amigo, eu com o capacete fiquei igual a um Teletubbies, rsrsrsrsrs. Assim que a gente toca o chão, o mergulhador nos monitora para que os exercícios de descompressão sejam realizados de forma correta.

Dali para a frente, só alegria! O capacete realmente nos faz posar no fundo do mar. A caminhada é confortável e até arrisquei uns pulos e passos de dança. A sensação, eu imagino, deve ser a de um astronauta andando na Lua. É muito maneiro! Cumprimos um trajeto pré-determinado, todo o tempo filmado pela equipe, com direito a um passeio ao redor de uma embarcação naufragada e coberta de corais.

Quando acabou, subi a escadaria, fui liberada do peso nos ombros e pensei: "pô, já terminou??? quero ir de novo!". Hahahaha. É delicioso e inesquecível. E olha que foi só a primeira etapa do dia. Dali, partimos para o contato em terra com um leão marinho, seguido do mergulho com tubarões e arraias. Mas isso, conto em outro post porque me entusiasmei e esse aqui já ficou extenso demais, rs. Não deixe de acompanhar o final do passeio.

obs.: Todos os biquínis da viagem/Punta Cana são da última coleção da Salinas (no site variados formatos e padronagens exclusivas).

3 comentários:

  1. Adorei a dica dos biquínis brava amiga... rsrsrsrs
    Senti uma peninha de vc viajando de carroça... mas depois morri de inveja do destino final!! kkkkkkkkkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Juro que não sabia que sereia usava máscara para mergulhar.

    Será que ando tão por fora do nosso folclore, ou perdi alguma aula insana da Leda Nagle na TVE?

    RRsrsrsr

    Pode sem em Punta Cana, Punta Del Este, e até mesma na Puta q..... vc está simplesmente maravilhosa. Por que esconder isso tudo por baixo de vestidos, saias, roupas e mais roupas?

    Faça como Claudia Alencar no lançamento do livro de Aguinaldo Silva, use e abuse desse corpitcho, porque vc PODE!!!!!!!

    Salve, Salve, pérola negra, pérola ruiva e porque não a pérola DOURADA que é você. Olha que brilho fantástico no olhar. E é isso queinveja as pessoas: felicidade, autenticidade... e otros fartos conjuntos de adjetivos que você guarda em sua coleção.

    Beijos Mil!

    ResponderExcluir
  3. Oiii... adorei suas fotos... Estou indo pra punta cana mês que vem, e quero fazer esse passeio. Você sabe me dizer qual é a emrpesa que organiza? Meu e-mail é franzytcha@gmail.com, se puder me mandar informações, agradeço. abraços

    ResponderExcluir