terça-feira, 14 de setembro de 2010

Isla Mujeres - Cancún

Hum.... a dica do dia é se desligar do estresse, se desconectar da rotina e vir comigo nessa "viagem" ao paraíso. O cenário é o mar caribenho, mexicano, no estado de Quintana Roo, e o point incrível é o município Isla Mujeres. Esse nome tem um motivo bem interessante e charmoso... no período Pré-Colombiano, a ilha era sagrada para a deusa lunar Ixchel, dos Maias. Quando os espanhóis chegaram à ilha no século XVI deram-lhe o nome de "Isla Mujeres" (Ilha das Mulheres) devido às muitas figuras de culto dessa deusa na ilha.

Vamos ao passeio? Bem, a gente embarca em Cancún e leva - aproximadamente - uns 45 minutos para chegar na ilha. Não é sacrifício, muito pelo contrário. Primeiro porque o ingresso é "all inclusive" (cerca de 95 dólares), ou seja... você vai desfrutar de regalias o dia inteiro, desde o momento que entra no transporte (barco). A gente é recebido com um simpático café da manhã (sucos, café, pães, frios, brioches e bolos).
Quem estiver emendando a noite do Coco Bongo (rssss) e quiser algo mais radical, sem problemas... todas as bebidas também são liberadíssimas. Tem gente que embarca na margarita desde cedinho... hahaha. E enfia o pé na jaca!

O percurso é fascinante... conforme vamos nos afastando da costa, o mar vai ganhando tons inacreditáveis. Do azul turquesa para o fluorescente, e por aí vai. É, vai se babando - literalmente - pelo caminho. Eu fiquei deslumbrada.

Chegando lá, de cara somos recebidos pelos golfinhos. A equipe que os treina, realiza uma apresentação de boas-vindas, que é bem emocionante para quem estiver realizando o primeiro contato com esses mamíferos. Eu, boba que sou, me sentei no deck e fiquei extasiada com aquele comitê de recepção lindoooo. Eu só pensava no mergulho com eles, que tinha planejado desde sempre e seria a realização de um sonho.

Na ilha, a natureza é riquíssima. Vamos caminhando junto com as iguanas, que tomam banho de sol sem se incomodar com os visitantes. Fiz fotos ótimas de uma que parecia posar para os meus cliques, rs. O grande lance é se desligar de tudo e ficar bemmmm relax.
Entre as atrações do dia, há tirolesa, mergulho com snorkel e caminhada, mas.... vamos combinar... o bom mesmo é colocar as perninhas para o ar e desestressar. Afinal, são férias, não é? Tem que curtir mesmo é o banho de piscina com visão panarômica para o mar, um desbunde!!!

No restaurante, o almoço é razoável, não crie expectativas porque não há nada de excepcional no buffet. Você pode se servir de bebidinhas o dia inteiro e ficar bebum, se quiser. Os americanos todos preferem essa opção, rs. Aí, esquecem do filtro solar e ficam resplandecentes à noite, uns faróis rosa arroxeados, perambulando.

Fiz meu mergulho com os golfinhos bem no final do tarde (prepare-se para desembolsar mais uns 120 dólares, fora o pacote de filmagem e fotos). A água do mar estava bem fria, mas quase nem percebi tamanha a adrenalina. Quando desci no tanque, meu coração batia acelerado, meus olhos estavam marejados. Foi bem emocionante esse primeiro contato.
Realizei cinco manobras e a experiência foi única. Eles (golfinhos) me arremessaram num salto bem alto, com um impulso forte dado por seus focinhos nos meus pés.
KKKKKK, eu ria muito, me diverti a valer. E cheguei a nadar conduzida por eles, segurando em suas barbatanas, na maior velocidade. Muito show! A gente vira criança e esquece de tudo. É um contato muito prazeroso. A cada comando, uma reação, uma novidade.

Não fiquei contente no desfecho porque as fotos ficaram de péssimo gosto e de qualidade muito duvidosa. Mas já contei essa história, cheia de lamúrias, num outro post (agosto, "Nadando com golfinhos", é só conferir). Lá, eu especifico minhas reclamações e indico o mergulho que aprovei, ok? Veja bem, estou relatando a minha experiência. Pode ser que você tenha uma opinião completamente diferente da minha, quando estiver por lá. Aliás, não deixe de comentar aqui comigo.
De resto, só alegria... porque num lugar paradisíaco daqueles a gente tem mais é que aproveitar muito e ser feliz!!! No retorno para Cancún, música, dança e mais bebidas no barco, rs... e o melhor: fomos reverenciados com um lindo espetáculo natural, um pôr-do-sol belíssimo e memorável, em tons dourados, que foi uma loucura. Inesquecível!!!

2 comentários:

  1. Bom lugar para viver! Ilha da Mulheradaa!!!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a descrição dos Americanos bebuns perambulando a noite como faróis resplandecentes, rsrsrsrsrsrsrsrs!!!
    Simonet seus textos são ótimos!!
    Bjs

    ResponderExcluir