terça-feira, 21 de setembro de 2010

Miami... templo do consumo

Estive em Miami duas vezes no ano passado (2009), num intervalo bem curto de tempo. Em setembro e novembro, com o objetivo de conhecer os EUA, passear e fazer umas boas comprinhas, é claro, que ninguém é de ferro.

De cara, passei por toda aquela "provação" para conseguir o visto americano. A ida ao Consulado é desgastante, somos testados todo o tempo, a gente se estressa, mas, no final das contas, até que fui bem recompensada. Ganhei o visto com validade de cinco anos, rs!
Voei pela primeira vez com a American Airlines (tem um post especial falando sobre isso: "Bussiness Class da AA"). Já em território de Tio Sam, fiquei hospedada na casa de um querido casal de amigos, num condomínio muito agradável. Achei sensacional a questão de segurança: lá não há grades (somente ao redor dos condomínios), as casas e ruas são interligadas e se "respira" com muita tranquilidade.
Havia pavões, inúmeros, soltos por lá, caminhando junto com a gente pelos jardins. Extremamente diferente de tudo que estamos habituados, principalmente aqui no Rio de Janeiro.
As casas são bem equipadas, tudo é funcional e prático, os supermercados são hipervariados e imensos, os shoppings (malls) surpreendem pela infraestrutura e qualidade de serviços (difersificadérrimos). Muito do que eu gostaria de comentar, deixei registrado no post "EUA X Europa". Sobre a minha maneira de perceber as coisas, as pessoas, o jeito que se vive lá.

Mas, de tudo, há de se respeitar a organização, a limpeza e as soluções urbanas (tanto de trânsito quanto de segurança).
É lógico que o que mais gostei foi de fazer as compretes... um espetáculo! Fui em todos os templos de consumo que nós, mulheres, amamos: Victoria's Secret, Guess, Armani, Tommy, Calvin Klein, Disney, Lindt (amooooo chocolate) e muito mais...
Foi a minha perdição. Comprei tanto que depois até fiz um bazar natalino entre as amigas, porque não tinha como guardar meus mimos todos, kkkk. Os americanos adoram nos receber, claro, porque sabem do nosso potencial de consumo. Há de ser
respeitado mesmo!
Não fiz o circuito de parques porque não tive chance, mas mesmo que tivesse, não faria. Eu me sentiria idiotizada, confesso. Vai de encontro com tudo que aprecio, que cultuo, que prezo. Se algum dia vou realizar isso, só Deus sabe. Não digo "nunca", porque a vida sempre nos surpreende, rs.
No mais, fui à Ocean Drive... caminhar, rir, observar o povo. Fui à noite. A fauna é variadíssima... a gente vê de tudo um pouquinho. Eu me lembrava de "A gaiola das loucas", o filme, e me divertia com tudo aquilo que via. Adorei, é claro. Cor, luz, alegria, frivolidade, descompromisso, graça, um glamour afetado e cheio de retoques. Muito interessante.
Para quem adora futilidades, dá risada de um tudo, tem uma graninha reservada para torrar e leva a vida com leveza, não há nada melhor do que um mergulho em Miami. Bons restaurantes, variadas redes de fast food, lojas excelentes com preços bárbaros, tecnologia, modernidades e cada um por si!!!! Lembre sempre da dica: o individualismo impera em terras de Tio Sam. Esqueça o calor humano e curta o que eles têm a oferecer: o templo do consumo.

5 comentários:

  1. Ah! O bazar natalino... participei!=D
    Imagino a loucura deste lugar. Ao ler a sequência de nomes das lojas o coração bate forte!!! Ui, ui, ui.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai... ui ui ui... amigaaaaaa!!!!! Rs. Um beijo grande para você que é tão querida sempre!

    ResponderExcluir
  3. Com essas famosas grifes não tem como dizer que é "bazar" e sim um mega "deleite" ao mundo das compras.

    Imagine comprar mimos da Victoria's Secret, Calvin Klein, Nike, Ralph Lauren... por um preço "supimapa"???!!!!!!!!! Isso mesmo!!! É com ela mesmo que podemos encontrar essas belezuras ao nosso alcance.

    KKKKKK

    Propaganda boca a boca é a melhor rsrsrs.

    Aliás.... me diga em que Posto de gasolina tem essa frentista. MEU DEUS.....

    Abasteço meu fusquinha NEW BEATTLE todo dia kkkkkkk

    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Uauauauauaua, Vitor, tu é muito figura! Pode levar seu New Beatle, eu abasteço para vc, kkk. Lá não tem frentista. Somos nós que fazemos o serviço todo, incluindo o pagamento com o cartão de crédito. É tudo na tarjeta, como diriam os mexicanos, rssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Ele é folgado, isso sim!!!
    AMO MUITO TUDO ISSO!!!! (baixou o Ronald MC)kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir