domingo, 5 de setembro de 2010

Tattoos com muito Axé

Adoro tatuagens... considero uma forma de expressão incrível: imprimir na própria pele arte e informação para os resto dos seus dias. Sempre admirei, mas sempre relutei em fazer. Quando fui a primeira vez para a Bahia, estava decidida. Não viria embora sem me tatuar por lá. Imagina que máximo, uma tatuagem com o Axé e o astral daquela terra tão bela. Estive no sul da Bahia, em Porto Seguro, Trancoso e Arraial d'Ajuda - acredite e pasme - por cinco vezes!!! É irresistível, a gente sempre acaba voltando. Um pouquinho da alma fica por lá. O coração volta sofridoooo. Aí, o retorno é uma certeza. Fiz boas amizades, o povo é hospitaleiro e doce, carentes de tudo. É a nossa brasilidade, são nossas raízes, o começo do Brasil, tudo fincado ali naquelas terras. O apelo é forte e nos seduz por completo.
E foi andando por lá, pela "Passarela do Álcool" (avenida repleta de comércio, artesanato, restaurantes, bares, barraquinhas e quiosques de caipifruta) que acabei conhecendo o excelente tatuador Darlan Red.
Darlan agora mora na Europa, em Portugal, e só vem ao Brasil para  breves temporadas. Sorte a minha que tive o prazer de conhecê-lo e carregar gravadas na minha pele, cinco tatoos com a assinatura dele. Traço fino, delicado, levinho. Degradêes, luz e sombra, cores suaves. Darlan é um grande artista. Com ele fiz primeiro minhas borboletas (as famosas, rs), depois meu bracelete e minha libélula no tornozelo. Belíssimas e elogiadas em todos os lugares. Sempre.
Preparação para tatuar a fada com Zezinho
A última vez que estive na Bahia, coincidiu com o período que Darlan estava pelo velho continente. Batalhei muito, corri atrás e descobri Zezinho - que foi aprendiz de Darlan e estava tatuando em seu lugar, no estúdio em Porto Seguro. Precisava tatuar uma figura alada, uma fada com asas de borboleta, idealizada porque havia realizado uma cirurgia de certa gravidade.
Minha fada com asas de borboleta
Ganhei uma cicatriz no ventre, estava bem mexida com tudo que tinha passado, e queria muito marcar a pele com algo lúdico e alegre, que simbolizasse minha vitória. Zezinho foi o querido quem produziu minha belíssima fada, colorida e delicada, marcada na pele para que eu jamais esqueça que a vida é uma dádiva a ser celebrada todos os dias. E que tornar cada dia, um dia memorável é tarefa de quem sabe de verdade viver e fazer valer.
Depois vou grudar aqui os links de contato dos dois queridíssimos tatuadores. Os dois estão na minha lista de amigos do Orkut, assim fica mais fácil, né?

Tatoos com Axé!!!


Libélula belíssima, no meu tornozelo esquerdo, by Darlan



Meu bracelete lindo, no braço esquerdo, by Darlan

Borboletas, by Darlan Red

4 comentários:

  1. Nas ultimas fotos da pra se ver melhor. O traço é bem fininho e as cores fortes e vivas, nada daquele esverdeado mal feito. Dá até vontade de experimentar. hehehe

    ResponderExcluir
  2. É verdade, João... você viu sendo feito!!! Espetáculo de amigo. Beijosssss.

    ResponderExcluir