terça-feira, 7 de setembro de 2010

Natal paradisíaco...

A estreia oficial dos roteiros nacionais aqui no blog vai ser com a excelente indicação de Natal, RN. Quem me incentivou a ir conhecer aquelas praias foi meu irmão e sua esposa. Passaram uns dias por lá e voltaram no maior entusiasmo. Pois bem, tomei nota de todas as dicas e fui conferir de perto. O povo não é muito hospitaleiro, mas sabe receber os turistas. São de pouquíssimas palavras, bastante sérios e sisudos, mas não dá para levar a mal - sei que vivem com sacrifício e têm uma rotina pesadíssima.
Eu me hospedei na Praia de Ponta Negra, onde fica o famoso Morro do Careca, local quase que inteiramente dominado por empresários franceses. Na orla, à noite, rola tudo aquilo que a gente finge que não vê mas está em toda parte. Prostituição escancarada conforme a madrugada avança. Boates e restaurantes bem movimentados, frequentados - em sua maioria - por estrangeiros em busca de sexo fácil e barato. Triste, mas é real. Em muitas cidades do Norte e Nordeste a situação vem avançando sem controle. A galera do hotel onde estive hospedada foi quem me preveniu quanto aos lugares não recomendados. Evitei o tal circuito à noite, para não me aborrecer ou estressar. Afinal, férias devem ser respeitadas. Rs.
Natal há de ser muito recomendado... afinal.... o lugar é paradisíaco. Praias lindas, de águas mornas e límpidas, cenário rico e variado, culinária farta, diversificada e de baixo custo (come-se divinamente por lá), opções mil de passeios, dunas, skibunda, tirolesas, saveiros... é muito bom!!!!!!!
Conheci o maior cajueiro do mundo, visitei o Forte do Reis Magos, comi espetinho de lagosta, nadei numa lagoa com água cor de coca-cola (rs), comi areia no passeio de buggy nas dunas de Genipabu, fui em Baía Formosa, jantei do delicioso Farofa d'Água (que manda transporte te buscar e levar ao hotel), fiz compras no Shopping do Artesanato Potiguar, estive no Alto de Ponta Negra nos ótimos restaurantes Casa de Taipa e Cipó Brasil, visitei o Hostel Castelo (que tem uma boate bacanérrima), enfim. aproveitei intensamente a viagem. Ah... a melhor parte: fiz um passeio para a Praia de Maracajaú e lá embarquei numa aventura bárbara que resultou no meu batismo de mergulho com cilindro de oxigênio - finalmente! Mas isso, eu vou contar num próximo capítulo, hahahahaha!!!!

4 comentários:

  1. Ah! Natal, retorno em Jan/2011 pela 3ª vez!!!
    É bem verdade que a noita rola de tudo, mas ao raiar do Sol... Visse é MARA!!! Amo esse lugar.
    Tem lagoas de àgua doce com agua morninha, tem outras que desaguam no mar... sem falar das comidinhas, bem.. resumnindo: NATAL É BOM DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. * RESUMNINDO, Jeane?
    É RESUMINDO! HÁHAHAHAHAHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Jeane... tudo em Natal funciona bem. Tem lugares que são deslumbrantes, mas os serviços e a comida são uma meleca. Eles não... arrasam em todos os quesitos, nota 10!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que essa foto com o burrinho deu o que falar! ahauhauhauahuaa

    ResponderExcluir