sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nadando com golfinhos

Um dos maiores sonhos que eu tinha era mergulhar com golfinhos... via na TV, nos filmes e ficava babando de vontade. Fiz minha viagem para Cancún e lá tive 2 ótimas chances de concretizar o sonho lindo. A primeira vez foi em Isla Mujeres, que é um parque situado numa ilha, com os mais variados serviços à disposição dos turistas, paisagens incríveis (como uma piscina num deck em cima do mar caribenho, nas fotos dá para confundir onde começa e termina a água do mar e da piscina, um show - ver foto ao lado, by Sérgio Rodrigues) e um tanque enorme de treinamento de golfinhos - demarcado no mar. Os treinadores são bastante competentes e - ao meu ver - carinhosos com os animais. Paga-se algo em torno de 120 doletas para ficar uma hora com eles, fazendo acrobacias, tirando fotos (há uma equipe de plantão que negocia à parte o pacote de fotos e filmagem) e interagindo com os inteligentes golfinhos.

O contato é único, emocionante. Fiquei realmente comovida. Não há o que temer, é muito seguro e tranquilo. Há manobras mais radicais, mas a pessoa tem a opção de escolher o que quer ou não fazer. Em Isla Mujeres, o meu grupo desenvolveu cinco movimentos básicos com eles, seguindo as orientações dos treinadores. Somos nós mesmos que realizamos os comandos e é impressionante ser atendido prontamente. Eles parecem se divertir todo o tempo. Eu realizei todas as manobras e curti cada minutinho. Só não indico e aprovo inteiramente o mergulho em Isla Mujeres porque o trabalho de cobertura fotográfica deixou muito a desejar..... Sou fotógrafa, mas costumo ser bem flexível. Não exijo dos outros o que exijo de mim mesma. Mas, o material que me apresentaram no final do passeio foi bem decepcionante. Imagens distorcidas, produzidas sem nenhum cuidado, apenas um clique de cada manobra por pessoa, sem a opção de se escolher uma imagem melhor..... isso não existe num trabalho fotográfico profissional e de qualidade. O mínimo são 2 ou 3 cliques por situação. Assim se garante o bom resultado do produto final. Resumindo: fiquei sem o registro do mergulho em Isla Mujeres porque me recusei a pagar 140 doletas por um trabalho medíocre e mal-concebido.

Para acabar de vez com a péssima impressão, realizei um segundo mergulho com golfinhos. Só que dessa vez no parque aquático Xel-Ha. Lá, fiz questão de relatar o ocorrido em Isla Mujeres. As pessoas me pareceram mais atenciosas e preocupadas em atender bem. De pronto se comprometeram em me apresentar um excelente trabalho fotográfico, com garantias e tudo mais. Se bem me lembro, acho que até consegui um desconto no pacote (Dvd + fotos). Aí, tudo aconteceu.... a magia, a alegria, a emoção... tudo de novo. Só que mais intimista, personalizado. Foi lindo, incrível mesmo. A cobertura fotográfica me surpreendeu. Tive zilhões de opções, cliques inacreditáveis, uma infinidade de fotos de todos os ângulos possíveis. Um trabalho fantástico e aprovadíssimo! Fui embora com o coração radiante e a lembrança eterna daquele momento de realização.




3 comentários:

  1. poxa,, eu quero os outros tantos cliques e angulos com os golfinhos,, to decepcionado tambem, achei que ao final do post haveriam vaaaaaaaarias fotos :/

    ResponderExcluir
  2. Querido Denilson.... obrigada pela linda visita, adorei te ver por aqui!!! Atendendo sua solicitação, estou caprichando nas imagens e incrementando a informação com o indispensável complemento fotográfico. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ganhou um beijo invejável!!!
    Puro luxo! =**

    ResponderExcluir