quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Americanos x japoneses

Vamos combinar, gente...... se tiver uma votação do turista mais mal-educado do mundo, vai dar empate técnico entre os nipônicos e os americanos, né?

Os japas se valem daquele idioma indecifrável para ficar com aquela carinha de paisagem todo tempo. Se estão com raiva, com dor ou felizes, nunca saberemos. Eles invadem os locais com seus equipamentos mega ultra super de última geração e querem fotografar e filmar até os mosquitos. Na Europa vivi uma experiência única com um grupo de nipônicos... visitei um local onde está sepultada toda a dinastia dos reis e rainhas da Espanha, e, junto com a realeza, alguns heróis de guerra tb estão sepultados por lá. Um lugar sagrado, que impõe respeito, com todas aquelas tumbas gigantescas trabalhadas em mármore e toda a história impregnada naquelas paredes gélidas.
Pois bem.... tudo estava perfeito. Um ambiente silencioso, o guia contando fantásticos relatos históricos, casos de heroísmo, ganância, amor não-correspondido e tudo mais. Todos inseridos naquela atmosfera sombria, instigante e incomum. Até que........ os japoneses invadem o recinto, com suas câmeras e gritaria, como um bando em frenesi, fissurados sabe-se lá em que, rompendo a magia e interrompendo o silêncio, o respeito, a magnitude daquele templo. Affffffffff....... ninguém merece.
Os seguranças até que tentam coibir a ação vertiginosa, mas eles se fazem memso é de desentendidos e deixam os dedos frenéticos disparando os flashes sem parar. Affffffffffffffffffffffffffffffff!!!!! Troféu Abacaxi Podre para eles todos.

Já lá no México, o que se vê em toda parte é americano que derrapou na curva e exagerou (e muito) na tequila, na cerveja, nos destilados e em tudo que tiver cheiro de álcool. Os caras fazem de Cancún o balneário de fim de semana, como se apenas fossem para a Região dos Lagos aqui no Rio. São deselegantes com os anfitriões (mexicanos), que são tratados todo o tempo como subalternos, não sabem beber e cismam de nos revereciar com exibições patéticas em locais públicos. Tipo: striptease em boates, subir na mesa de restaurantes aos berros para rebolar (os homens principalmente), vomitar nos transportes coletivos, esbarrar nos outros sempre e agir como "homem das cavernas"......... Ridículo e incoveniente é pouco. Trófeu Melancia Estragada e Bichada para os americanos!

Taí uma questão interessante.... descobrir qual é, de fato e por direito, o turista mais deselegante e mal-educado do mundo. Aguardo opiniões!!!!!! Hahahhaha.

3 comentários:

  1. Creeedo! Troféu abacaxi ( aquele de final de feira), sim!

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que o brasileiro chega junto nessa parada. Brasileiro quer ser íntimo de todo mundo, fala alto e tira foto para o Orkut.
    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro é simpático, divertido e bem-humorado, amigo João. Tem jogo de cintura e tira de letra qualquer situação. É diferente de ser deselegante e grosseiro com ou outros. Tanto é que a gente costuma ser bem recebido em toda a parte.... é fato! Todo mundo adora a "brasilidade", rs!!!!!

    ResponderExcluir