segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Supermercado: a superdica!

Vou compartilhar com você um superdica que, na realidade, é uma supermania que tenho.... pense comigo..... qual seria a melhor maneira de conhecer os hábitos mais particulares de uma população, um segmento, uma comunidade? Esmiuçar seus gostos, padrões, costumes diários, estilo de vida?

É fácil, fácil.

Faça uma agradável visita ao supermercado do local. Rs. Confesso que não me sinto totalmente informada se visito uma cidade e não faço o tour complementar no mercado da região. É ali, em meio à verduras e shampoos, laticínios e desodorantes, que vamos descobrir de fato o potencial da gente que vive naquele lugar.


Sinceramente, é uma mania que tenho há algum tempo. Adoro um supermercado. E olha que nem dona de casa eu sou. Vou como espectadora, como observadora, como curiosa. Visitando as prateleiras e gôndolas é que deciframos os códigos dos habitantes. Seu potencial econômico, hábitos alimentares, sua política preventiva contra doenças, sua higiene, traços culturais e até mesmo seu possível refinamento. Quanto mais rico o país, maior a oferta de utilitários, de remédios preventivos (tipo cálcio, protetor solar e polivitamínicos a baixo custo, por exemplo), produtos de decoração e perfumaria, carnes extravagantes, grifes importadas de chocolates finérrimos, legumes delicadíssimos, verduras raras e frutas exóticas, artigos de papelaria adoráveis, itens de higiene e maquiagem irresistíveis.

Faça a sua excursão pelos supermercados da vida e do mundo e descubra o prazer em desvendar as particularidades da gente que você está conhecendo tão de pertinho. É uma dica valiosa, tenha a certeza. A gente passa a ver tudo sob uma nova ótica.


OBS.: As fotos são meramente ilustrativas, para dar uma temperada extra no texto.... rs. Eu as fiz numa viagem de navio para Punta del Este e Buenos Aires, pela MSC Cruzeiros (post sendo elaborado para breve, não perca).



2 comentários:

  1. Realmente, lá perto de casa a única cerveja diferente que tem é Heineken e mesmo assim de vez em quando. :P

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido... numa viagem a SP minha mãe disse:
    - Nossa! Aqui tem tanta novidade!!
    É a divercidade das culturas locais.
    Bjs =D

    ResponderExcluir