quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cancún..........parte 1

Para dar início a esse blog com estilo, vou relatar e dar dicas sobre minha deliciosa viagem que aconteceu esse ano (2010), em março, com destino ao Caribe: Cancún/México. Sou assalariada, certamente como vc que está me lendo agora, e planejo minhas viagens com toda atenção e cuidados de quem não tem o hábito de sair do país a todo instante. Depois de fechar a cotação e pagar o pacote, o segundo passo foi providenciar o visto no Consulado Mexicano. Relax, amigos. O esquema é tranquilão e ninguém fica aterrorizando ou indagando a gente como no Consulado Americano. Lá é tudo bem fácil, ágil e sossegado. Apresentei a documentação exigida, paguei a taxa (um pouco mais de 50 reais) e enfrentei uma pequena fila. Depois de uns dias, coisa de uma semanete, o passaporte estava lindo e liberado.

Voei com a Copa Airlines e o serviço foi bem razoável. Os comissários são atenciosos (!!!) e até simpáticos, hahahaha. Para meu deleite, a conexão foi no Panamá!!!!!!!! Para quem não sabe lá é o MAIOR e mais completo Duty Free do mundoooo!!!!! Vcs não estão entendendo...... simplesmente magnífico! Se você é um consumidor voraz e surtado como eu, prepare o coração. Só para ter uma ideia, tive que comprar uma mala extra e despachar lá da conexão, kkkkkkk. Minha nossa! Na ida, a parada lá foi curtinha, só dei uma volta para me ambientar e saber o que eu ia fazer no vôo de volta ao Brasil. Afinal, eu teria mais de 4 horas para compretes - nada básicas - naquele aeroporto "sonho de consumo" turbinado.
Cheguei no México à noite e fui surpreendida por uma revista um tanto exagerada e primitiva nas bagagens... os policiais cercaram nossas malas desembarcadas do lado de fora da esteira do aeroporto com cães farejadores! Nunca tinha visto algo parecido. Achei surreal. Mas, enfim.... enquanto turista há de se respeitar as normas locais e tentar compreender a estratégia.
Fiquei hospedada no Flamingo Cancún Resort (consulte http://www.flamingocancun.com/) e passei a primeira noite num quarto com vistaaaa......... para a rua de restaurantes (!?). Lógico que no dia seguinte fui me informar na recepção e descobri que por mais umas doletas poderia migrar para um quarto com vista para o esplêndido mar caribenho. Ufa! Não me fiz de rogada e taí, na foto, todo a explosão de tons de azul que aquele mar nos proporciona. Que presente! Que natureza exuberante! Sem palavras para descrever a emoção ao me deparar com tamanha beleza e perfeição. Uauauauau..... minhas borboletas voando no Caribe......
O que tenho a registrar é básico: de tudo que já presenciei, vivi e experimentei, posso afirmar com toda certeza de que não há natureza mais perfeita do que a vi por lá. Os cenários são rigorosamente paradisíacos, com suas cores e luzes harmonizadas, como uma tela sem um borrão, sempre perfeita. O dia é intensamente aproveitado, com inúmeras sugestões de passeios, parques, sítios arqueológicos (do povo Maia), roteiros a serem explorados e apreciados com afinco, artesanatos ricos e lindamente coloridos, povo hospitaleiro e acolhedor, culinária saborosa e aromática. Como se não bastasse tudo a ser aproveitado durante o dia, Cancún ainda oferece uma noite bombadérrima, superanimada, eclética, antenadíssima com as tendências, engraçada (sem bom humor não se vive levemente), com opções de espetáculos e restaurantes, bares e boates, pegação e azaração, diversão e ferveção. Tudo ao mesmo tempo, agora!
Sem dúvida, um belo lugar que deve integrar seus planos de viagem. Recomendo, assino embaixo e volto lá assim que tiver chance! Se jogueeeeee, sem medo de ser muito feliz!



 
Vou postar aos poucos meus comentários e observações sobre os passeios que fiz, pq tem coisas imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro, Ok?



2 comentários: