quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Voltei, voltei!!!!!!!

Finalmente, estou de volta!!! As férias foram ótimas e renderam mais material do que eu poderia imaginar. De um tudo aconteceu. E vou contando aos poucos, em postagens diferentes, para você poder saber de todas as aventuras. Para te adiantar: estive na República Dominicana (país vizinho ao Haiti, na mesma ilhota no Caribe). Voei até o Panamá, pernoitei por lá e fui obrigada a me jogar nas compras, rs - para quem não sabe lá é a maior zona franca do mundoooooo. Uau!

Em Punta Cana fiquei hospedada num resort (Caribe Club Princess) com o regime "all inclusive". Conheci a Ilha Catalina, estive em Altos de Chavon (um lugar mágico que você vai adorar), mergulhei com tubarões, experimentei o Sea Trek (aquele equipamento de mergulho que é uma síntese de um escafandro, pesa 30 kg e te deixa caminhar no fundo do mar), bebi muita mamajuana (uma mistura de vinho e rum com ervas e mel que os dominicanos produzem com um toque extra de vudoo, rs)... enfim, assunto é o que não vai nos faltar nas próximas semanas.

Na volta para casa, mais surpresas: a Copa Airlines me impediu de entrar no voo!!!!! Sim sim, é isso mesmo. Segundo eles, por causa dos ventos fortíssimos (gerados pelo furacão em Havana/Cuba), o avião tinha que seguir com 15 lugares vagos - e respectivas bagagens dos passageiros em questão. Você não tem ideia. Deu até polícia panamenha no aeroporto. Foi o maior auê!!!!

A Cia. Aérea nos hospedou (o grupo de sobreviventes barrados) num hotel 5 estrelas com despesas pagas, patrocinou o transporte e nos indenizou com um voucher de 400 dólares. Nada mais que isso. O prejuízo, logicamente, foi maior. Afinal, cheguei na segunda-feira, sem dormir e exausta, não pude estar no enterro de uma grande amiga (que faleceu na manhã de domingo), e tive que vir DIRETO para o meu trabalho. Sem descansar, sem desfazer malas, sem mais articular palavras e completamente desconexa de tudo.

A cereja do bolo ficou por conta de uma mala extraviada. Fiquei 2 dias sem notícias da bagagem, pois os funcionários da Copa Airlines simplesmente não sabiam o que havia acontecido com ela! Depois de muita briga, muito desgaste e aborrecimento (todo o voo de domingo sabia o que tinha acontecido comigo), descobri aqui no Rio de Janeiro que a minha bagagem havia vindo antes de mim, no tal voo que não me deixaram entrar..............
O funcionário da Continental só descobriu isso porque quando estava relatando o caso (e registrando) expliquei que minha mala era performática, era uma bagagem drag queen (rs), pink pintosa, rosa choque da benneton....... só então ele sorriu e disse "todos estão paquerando sua mala, ela chegou ontem e está guardada na minha sala!".

Ufaaaaaaaaaaaaa, que alívio!

Muitos abraços, apertos de mão, solidariedade de todos que estavam comigo nesse voo Panamá/Rio. Fiz amizades maravilhosas (beijo especial para Áurea), conheci pessoas e suas histórias de vida, vi de perto a dificuldade dos haitianos e dominicanos, experimentei a culinária local, vivi uma aventura fascinante e rica... que vou compartilhar com você.



Então é isso, amigo (a).
Temos muita conversa para colocar em dia, não deixe de me acompanhar aqui.
Afinal.... estou de volta!


obs. O crédito das fotos é do Armando (profissional que produziu esse ensaio lindo comigo lá no Caribe Club Princess). Amei!

3 comentários:

  1. De volta a sobrevivente barrada!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Simone, pelo amor de Deus........ que fotos maravilhosas. Um ângulo perfeito.... lindo messmo. Capa da Vogue com o título: Punta por Punta by Simone. Sério mesmo. Estão lindas.

    Agora vamos combinar né.... muito desgaste, mas pelo menos deu um vaucher de $400. RSRS kkkkkkkk Quero saber detalhes e ver todas as fotitas.
    Beijos minha querida. Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida o seu blog está FANTÁSTICO!!!!!!!
    Acho muito interessante a sua forma de relatar as suas histórias.Parece até que estou te vendo e que vc está conmtando a sua história pessoalmente.
    Mas que confusão o seu retorno,heim?
    Mas acho que vc precisava dessa confusão para adquirir mais experiência em sua vida!!
    Que fotos lindas!!
    Claro que a sua beleza é fundamental,
    Fik na paz!!!!
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir