terça-feira, 11 de junho de 2013

Miami Beach em fevereiro

Opa... e quem disse que eu ia passar o Carnaval no Rio? Ah, que nada! Vamos aproveitar os dias lindos de folga para sair do país. Arejar, curtir, comprar, ver novas paisagens, se aventurar e aproveitar que o visto americano está perto de ser renovado, para não deixar nadica de nada para trás, rs.

Na dúvida, optei por um local que eu já conhecia, mas que nunca havia encarado sozinha: Miami. Para melhorar, um hotel à beira mar em Miami Beach!

Ô belezura. Quer mais? Pois eu te digo a realidade dos fatos: em Miami você precisa alugar um carro e cair dentro sem medo de ser feliz. Adote o GPS como seu melhor amigo de infância e vá à luta! Sem carro não há o que fazer por lá. É sério. As distâncias são absurdas, táxi é artigo de luxo (serviço carérrimo), as estradas são bem sinalizadas e otimamente tratadas, e você - meu bem - é descoladíssima (o), que eu sei!

Tirando o pânico inicial, quando a gente sai do avião, atravessa o aeroporto, pega o trenzinho veloz e quando se dá conta já está com a chave do carro em mãos caminhando para o estacionamento da locadora, tudo se resolve. Assim que a gente entra no carro, as perguntas que nos invadem insistentemente são "onde estou", "quem sou", "O que faço aqui", "como saio daqui", "para qual direção é meu hotel"... mas isso só dura 5 minutos, kkkkk. Assim que o GPS é acionado, todas as nuvens se dissipam e você vê que está no lugar certo, na hora exata.

O sol aparecia e brilhava, chovia e ventava, às vezes tudo ao mesmo tempo, inclusive. Mas, como em Miami há muito com que se ocupar, o clima instável não foi problema.

O hotel que fiquei foi da rede Howard Jonhson, o Plaza Dezerland Miami (8701 Collins Avenue), bem localizado, limpo, correto e divertido. O climão meio decadente faz parte do pacote quando se está por lá, isso é inegável. Miami, na minha modesta opinião, é over e decadente. Mas tem seu charme e nunca deixará de ser muito divertida. O hotel reproduz uns cenários de filmes, com astro e celebridades de Hollywood em tamanho real. Surreal! Fiz umas fotos engraçadas.

A comida por lá não é o ponto alto, mas se você curte uma fritura e fast food, vai se sentir bem "em casa". Enfim, é um hotel amplo, com estacionamento (pago por pernoite, coisa de 10 dólares) e bem correto, no sentido de ser confortável, porém sem luxos.

Agora vamos logo ao que interessa porque de fato ninguém vai para Miami para ficar dentro do hotel... vamos às compras! Fiz um tour bem razoável pelos principais shoppings (do outlet ao luxo) e posso dar boas opiniões. É lógico que o comércio de rua é adorável por lá. Até encontrei uma padaria com atendentes falando português e um restaurante na orla que dispunha em seu cardápio o nosso magnífico feijão preto, e é delicioso... caminhar pelas calçadas também é maneiro, mas os shoppings são verdadeiramente imbatíveis. Destaque absoluto para o Sawgrass Mills (8741 Sunrise Boulevard).

Tudo bem que você vai ter que pegar estrada, sair da cidade e chegar praticamente em Fort Lauderdale mas eu te juro que vale a pena. As compras aí ao lado não só minhas, tá, não se assombre. Mas esse mega shopping é maravilhoso para comprar malhas, perfumaria, acessórios e pequenos mimos. Há algumas lojas realmente outlet. Além disso você encontra lançamentos, novas coleções e tudo que se pode imaginar. Febril. Surtada. Enlouquecida. Tonta. É assim na primeira visita. Como já era a minha quarta vez, tudo bem, rs. Ufa! Agora, entre nós, meu amigo endoideceu.

No mais, fui ao Aventure Mall (duas vezes, rs... 19535 Biscayne Boulevard)... que é ótimo. Tem muitas grifes, vendedores bem preparados, bem informados e bem humorados, muitas novidades e tendências, excelentes restaurantes e tudo de lindo e digno para quem curte consumir. A única coisa que achei um ponto fraco foi o estacionamento. Confuso, trepado em ruas principais, acelerado e pessimamente organizado. Muita calma nessa hora de estacionar, sair do carro e caminhar até as entradas. Muito cuidado.

Dica imperdível de restaurante no Aventure Mall: a Trattoria Rosaria... comida honesta e saborosa, boa carta de vinhos, preços justos e garçons elegantes. Eu adorei.
Se você for, depois me conta.


Agora... se você estiver com vontade de fazer "aloka", vá para o luxuoso Bal Harbour Shops (9700 Collins Ave). Nem dá para ficar recalcada. Vou só te contar o que tem por lá: Versace, Marc Jacobs, Chanel, Gucci, Prada, Roberto Cavalli, Bulgari, Tiffany & Co, Piaget, Jimmy Choo, Ermenegildo Zegna, Fendi, Chloé, Carolina Herrera, Alexander McQueen, Balenciaga, Escada, Miu Miu, Valentino, Stela McCartney, Oscar de la Renta, Michael Kors,  ............ e muito  muito muito mais! Digamos que é um local arejado, amplo, sofisticado e terrivelmente belo. Só tenho isso a declarar.

Bem, agora voltemos à realidade... kkkkkkk. Esse tipo de consumo é coisa para profissionais, não é para amadores. Muito menos para trabalhadores assalariados. Então, deixa eu beber meu chope à beira-mar, curtir o azul turquesa, o desfile de gente exótica, os elogios aos brasileiros (agora somos queridos em qualquer lugar do  mundo, de fato), a graça e a simpatia de quem trabalha com serviços por lá, e tudo de ótimo que essa terra tão parecida com a nossa tem a nos oferecer.

É sim... Miami já tem um pouco da cara e do sotaque brasileiros. A orla, o clima, as pessoas, a liberdade, a descontração, o saber ser descolado, a ginga, a simpatia, a generosidade e muitas outras coisas deliciosas que você só vai descobrir quando estiver por lá.

Essa é minha dica de hoje. Seja para comprar, seja para cair na noite, seja para se divertir nas praias... Miami Beach é tudo de bom!!!!!!

2 comentários:

  1. Como eh o clima? Vi vc de Casaco e também na praia, temos que levar de cachecol a biquine? Vi que as médias de temperatura são entre 25 e 12C!

    ResponderExcluir