sábado, 19 de março de 2011

Paris me chama!

Maricota Simonete está de volta!


E cheia de boas histórias e ótimas dicas para você que pensa em visitar a capital mais glamourosa, elegante e charmosa do mundo..... oui, oui...... Oh la la..... PARIS!!!

Eu bem que te contei que esse ano meu carnaval seria bemmmm longe da folia tupiniquim, lembra? Pois é, dei o pontapé inicial nas minhas férias de um jeito que não poderia ser mais perfeito e já fui logo de cara pegando meu vôo para a França.

Lógico que isso aqui é só uma prévia básica e discretinha do que está por vir... é que uns amigos avessos às redes sociais estão cobrando as fotos, então, para sanar o problema, vim aqui postar umas imagens para deixar um gostinho bemmmm suculento e saboroso... só para matar a curiosidade e despertar o interesse geral, hahahahahaha.

Realizei um sonho lindo, de me sentir de fato como uma parisiense. É, meu bem... fiquei hospedada num bairro ótimo e simpático, Montparnasse, bem localizado e com uma vida bem fervilhante. Pude usufruir da cidade utilizando os meios de transporte coletivo, trem, metrô, buzão, tudo de bom. Do jeitinho que eu queria, como uma cidadã mesmo.

Caminhei muito e muito pela ruas, observando cada detalhe arquitetônico, cada rosto, cada tom e som, tudinho! Parei em restaurantes, bistrôs, cafés, lojas, magazines, bancas de jornal, enfim... fiz tudo que eu tinha direito e mais: também me dei o direito de refazer todo o circuito turístico, porque afinal é adorável estar no Louvre, no D'Orsay, na Torre Eiffel, no Bateaux Mouches, em Versailles e muito mais....


Um sonho lindo.



Um lugar pelo qual sou perdidamente apaixonada...



Uma cidade que transpira arte, cultura, história e que fica gravada na alma para todo o sempre!


Já quero voltar, uauauauau!

O quanto antes!



Um comentário:

  1. Lindas as fotos da Parisienese mais charmosa que conheço ( e a única) !! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir