quinta-feira, 10 de novembro de 2011

New York, amor à segunda vista

Ih.. preciso me desculpar... deixei o blog paradinho da silva por longos dois meses. Mas agora estou aqui com você, cheia de boas novas para compartilhar. Afinal de contas, finalmente cumpri com algo que estava faltando no meu "portfólio" de viagem, rs...... visitei a frenética New York.

Prepare-se, temos muito a conversar.

De fato nunca tive boas expectativas com relação à cidade, muito pelo contrário.... Sou avessa ao estilo de vida dos americanos e sempre os considerei aculturados. Preconceito tolo de quem ama o Velho Continente Europeu. Já passou da hora de abrir a mente e abstrair essas bobagens do coração.
Nas próximas semanas, te convido para um mergulho na cidade megalomaníaca. Vamos de peito aberto, desprovidos de qualquer tipo de conceito pré-estabelecido. Foi assim que vivenciei a cidade novaiorquina e posso atestar, com garantia total, que foi uma experiência surpreendente.

Viajei como gosto, solta na vida, sem roteiro estabelecido, livre para as descobertas. Aventura mesmo! Como boa marinheira de primeira viagem em terra estrangeira, agi com a regra número 1 da minha pequena cartilha de vida: sorri para o Novo. Experimente você também. Não há nada mais satisfatório do que dar de ombros para a ansiedade, para os receios, as amarras, impedimentos, inseguranças.


Simplesmente se lançar...........................


Eu me lancei, literalmente, em New York e voltei com as malas recheadas de boas histórias e descobertas. Fiz tudo que tinha direito: caminhada (diária!!!!) na Times Square, Quinta e Sétima Avenidas (eu estava hospedada na 7Th, em frente ao Madison Square Garden),
passeio e lanche no Central Park, assisti ao musical dos meus sonhos (O Fantasma da Ópera), visitei o Memorial Marco Zero, fui ao Empire State, Rockefller Center, NBC Studios, Magnolia Bakery (me senti a Carrie de Sex and the City, uau),
fotografei o movimento "Occupy Wall Street" na própria, estive na Staten Island, posei com a Estátua da Liberdade, comprei horrores nas megalojas (Century 21th, Macy's, H&M.... entre outras), fui ao Hard Rock e ao Bubba Gump, 
também aos museus Guggenheim, Metropolitan e o de História Natural, fui ao SoHo, Chinatown, Eastside  e Westside Village, e muito muito muito mais, rsssss.


A viagem foi uma delícia e repito: para mim é, de fato e de direito, um caso de amor à segunda vista.


Para quem se interessar e quiser saber mais sobre minhas aventuras em NY, é só ir acompanhando aqui no blog semanalmente.



Espero sua linda visita!


Beijossss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário