Amigo (a), se você é chegado num point baaaaafônico (aportuguesando o magnífico termo francês 'bas-fond') como eu, certamente assim que colocar seus lindos pezinhos em New York só vai ter um objetivo na cabeça: abraçar a Times Square, literalmente. Hahahaha! Cheguei, linda e loira, em Manhattan, me hospedei no Sétima Avenida e - juro, meu bem - caminhei todo santo dia até lá, nos mais variados horários, inclusive.
Não me fiz de morta na farofa, me joguei naquela central fervilhante de consumo, informação, integração e muita ferveção. Estava aqui escrevendo para você e fiz uma pesquisa básica sobre o local. Pasme.... a Times Square é o ponto turístico mais visitado do mundo, atualmente. São cerca de 35 milhões de visitantes por ano, deixando para trás até a colega, a Estátua da Liberdade. Tá bom para você? Para mim estava ótimo!
A primeira impressão é difícil de descrever. A gente fica meio entorpecido e extasiado ao mesmo tempo. É muita luz, muita informação, muita gente e muita coisa acontecendo. Você está ali, paradinho, tonto... tentando assimilar e absorver tudo aquilo que está avassaladoramente te atropelando. Será que consegui passar um pouco da sensação? Pois é mais ou menos assim nosso contato imediato de estreia com a Times Square, uma das avenidas mais famosas do mundo.
A cara do luxo e da riqueza, sim. Decadente? Cafona?
Não achei.
É over, exagerado, ofuscante, megalomaníaco, ostensivo. E também maravilhosamente divertido.
A área abrange uma central comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos, para propósitos de publicidade.
É engraçadão.
O mais hilário de todos, meu eleito, é um painel gigante da Forever 21 que passa, em tempo real, imagens da galera que está caminhando na rua. O povo fica estacionado lá em frente, se observando no tal painel. De tempos em tempos, uma modelo invade a tela, seleciona alguém e a criatura fica exposta - em destaque - em plena Times Square. Divertidíssimo!
Mais ainda quando a gente duvida que a coisa toda seja real e se surpreende ao se ver ampliado no tal painel (foi o que aconteceu com a intrépida jornalista que vos escreve e meu querido companheiro de viagens). Ri muito.
No mais, há as superlojas a serem visitadas (Disney, M&M's, Hershey's, Swatch, Swarovski e muito mais), as grifes, os restaurantes (Bubba Gump, Hard Rock...), os artistas improvisando números musicais ou produzindo pinturas, a venda de ingressos para os musicais da Broadway, logo ali do lado... enfim... uma infinidade de atrações e curiosidades acontecendo todo o tempo.
Para encerrar essa postagem, nada melhor que um complemento histórico: "Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square".
"Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records".
Como diria uma amigo querido: "Se jogaaaaa, pintosaaaa"!!! Rs!
Não deixe de seguir o blog, tem muito mais conteúdo e diversão por vir! Beijossss!!!!